Mensagem de Boas Vindas:

A Comissão Organizadora do I Encontro da Clínica com Bebês do IMIP, cumprimenta os/as estudantes e profissionais interessados em participar do evento com o tema “Considerações sobre a clínica psicanalítica com bebês”. O encontro propõe apresentar aspectos introdutórios desta clínica, apontando para a importância da interdisciplinaridade. Tem sido cada vez mais imprescindível uma escuta voltada à primeira infância, haja vista ser concebida enquanto tempo fundamental para a constituição psíquica do sujeito, bem como momento propício à intervenção precoce, dado o alto risco de sofrimento psíquico em bebês. Esta problemática justifica a pertinência do tema e convoca os/as profissionais de saúde a orientar sua prática sob o viés do cuidado integral. Proporcionar um espaço de discussão sobre temas centrais da clínica com bebês poderá repercutir em um aprimoramento teórico e metodológico que instrumentaliza este profissional para a intervenção precoce com bebês.

A programação do Encontro contará com a presença de psicólogos(as), psicanalistas, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e estagiárias de psicologia. Inicialmente, debateremos os fundamentos da clínica psicanalítica com bebês; a experiência de estágio em psicologia clínica e hospitalar com bebês; além da prática interdisciplinar no segmento ambulatorial da Unidade Neonatal do IMIP. À tarde, será realizado um minicurso sobre o Método Esther Bick de Observação de Bebês.

O I Encontro da Clínica com Bebês do IMIP será realizado aos 29 de agosto de 2015, no Auditório Alice Figueira do IMIP das 7h30 às 17h, incluindo palestras e o minicurso.

ATENÇÃO:
As inscrições são limitadas e serão finalizadas em 26 de agosto de 2015.